sábado, maio 10, 2008

• Antes que o sono venha •

Percalços pensamentos rondam-me
Palavras viajantes realizam sua rota
O vazio enche-me de maneira suprema
À frente, só a penumbra, atrás, a deliciosa escuridão
Lentamente avanço, terras desconhecidas sob os pés
Encontrado, um sábio diz:
"És que do fim vieste e para o fim retornareis"
Desperto
Desejos surgem como saídos do nada
Dominam-me, tua imagemcomeça a se personificar
Sim! És tu! Escondia-te atrás de superficialidades
Mas agora és tu quem ocupas o palco de minha mente
Tão lúcida és tua aparição que duvidas não se fazem presentes
És tu agora que velarás meu sono
Tu que me conduzirás ao reino de Morfeu
Tu és quem expulsou as trevas e me trouxe a luz

2 comentários:

  1. parabéns pelo texto xará...

    pelo blog tb...


    Abraços
    Cisco
    http://borarir.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Jovem poeta, admirada estou por sua procedência “lírica”.
    Tornou-se personificação literária do Mestre Fernando Pessoa!
    Com seu estilo similar, seus pseudônimos multiétnicos. Fez-se brotar uma semente num solo árido, garimpado arduamente.
    Queria ter tal dom para manusear as palavras. Assim como tens, mas sei o que te tornou um grande engenheiro de idéias; a existência de “multidões dentro de você”.
    Isso, exatamente isso, faz de você um poeta existencial, consciente da labuta pela maturidade da sua inteligência sei que conquistarás a sabedoria e esse é um dos seus valores inestimáveis...
    Você não precisa necessariamente de coisas tangíveis, mas do intangível...

    ResponderExcluir

carambole...